As férias tão esperadas e merecidas estão quase no fim! Ainda faltam três dias e vou aproveitá-los ao máximo, pelo menos para descansar e beber um cafézito com as amigas, com quem não etou há bastante tempo. Segunda começa a dura realidade, mas sinceramente nem me apeteçe pensar nisso. Não estou em stress pós férias, só quero aproveitar bem estes dias.
Fazendo o resumo posso dizer que foram TREMENDAS (em homenagem ao F. Diverti-me imenso fazendo tudo o que queria fazendo outras que nem por isso, mas que no fundo são experiências novas.
Amesterdão é uma cidade fantástica. Linda mesmo com chuva e muito frio, ao ponto de no primeiro dia ter que comprar um casaco de inverno, com sol é sem dúvida absolutamente linda, tem uma cor fantástica! As pessoas são super simpáticas e estão sempre prontas a ajudar. Curiosamente algumas pessoas com quem falamos conheciam Portugal e dizem o mesmo de nós. Não provamos a comida holandesa porque, primeiro não a encontramos e segundo ninguém nos aconselhou a prová-la, antes pelo contrário.
Adorei o museu Van Gogh mas isso seria de esperar, sendo eu supermega fã. Gostei mesmo muito da casa museu Rembrant por estar tudo tão bem preservado e por parecer que damos um salto no tempo. Gostei muito da casa da Ann Frank. Fez-me reviver o qu já tinha lido há muitos anos e realmente perceber as condições e o pânico em que vivia. Apesar de ser uma casa bastante normal, era uma casa onde não se podiam abrir janelas, nem andar durante o dia. Infelizmente a vida de muitos judeus.
Depois foi só ver os prédios, as pontes, os canais, os bares e discotecas. O Red light district e as suas famosas montras e o espectáculo de sexo ao vivo, que francamente nunca pensei que sexo pudesse aborrecer tanto e dar tanto sono! As coffee shops e as suas mercadorias, incluindo os bolinhos de chocolate e erva canhâmo,que fumar não é comigo.
O parque de montanhas russas, onde não andei em nada, porque para além das minhas vertigens e o meu pânico da velocidade, calculo que toda aquela velocidade e travagens bruscas, não me fizessem muito bem à coluna. Tal como não fez a bicicleta com travão de pedal, que é muito divertida e é uma experiência nova andar de bicicleta em Amesterdão, mas deu-me umas pontadas valentes que logo passaram com dois Voltarens.
A viagem para cá foi cheia de turbulência, com o medo da mala no porão, porque afinal tinhamos uns bons kg a mais, mas quando a companhia é boa e as fotos ainda não foram vistas, tudo passa num instante.
Prometo por aqui umas fotos, mas a verdade é que agora não tenho paciência....
Tou de férias!!!!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Amei Amesterdão. Agora já só penso na nossa viagem a Paris (+Eurodisney) lá para Maio. Sim, sim, isto é um desafio!
Pois assim será!!!
Estou cheia de vontade de viajar, parecendo que não já estamos em casa à 4 dias!
A Eurodisney é tremenda!!!!
Bem vinda de volta, da loucura holandesa!
Post a Comment