Wednesday, January 14, 2009

Com esta me fico

Diz o D. José Policarpo:

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam".

Sim, parece que o extremismo na religião muçulmana é complicado, como em todas (digo eu), segundo se tem vindo a saber há casos complicados de ocidentais que casam com muçulmanos e ao irem aos países de origem dos maridos, a vida tal como a conheciam muda radicalmente e passam a ter que viver segundo as leis do país e dos próprios maridos.
Abomino completamente qualquer sociedade que não considera a mulher como parte integrante da sociedade, mas apenas como um objecto para ter em casa, ter filhos, ser submissa e nunca ter opinião. Também não nos acho capazes de fazer tudo o que os homens fazem e vice versa mas há muito que conquistamos o nosso lugar no mundo e está na hora de todos sem excepção conseguirem perceber isso.
Não acho que se deva desculpar casos deste tipo:politicamente correcto apenas e só porque faz parte da cultura, acho que deve acabar e ser combatido, agora também não posso concordar com um lider religioso(vale o que vale esta posição)diz as coisas sem pensar e generaliza sem medir as consequências das suas palavras. Até percebo que não fosse essa a intenção mas quando se tem um cargo deste tipo, quando sabemos que os media usam as nossas palavras, convém pensar, digo eu!!
Pior pior é tentar emendar desta maneira:

"Só é possível dialogar com quem quer dialogar, por exemplo com os nossos irmãos muçulmanos o diálogo é muito difícil"

Fantástico, quando para alguém como eu, que se tiver atenção aos programas e jornais onde se fala da comunidade muçulmana em Portugal, pode perceber que é exactamente o contrário e esta comunidade é bastante aberta ao diálogo e segundo sei até bastante tolerante!

Às vezes temos que parar para pensar que não é bem o que se diz, mas sim como se diz!!!
Pensar ainda faz diferença!


P.S- Mais uma vez isto é só a minha singela opinião, que verdade seja dita, também vale o que vale!

No comments:

 
badge