Tuesday, January 27, 2009

São agora 21:18 e o sono apodera-se de mim aos pouquinhos. O sono e a dor de cabeça.
Sinto-me.....estranha, quer dizer na verdade sei o que sinto mas não sei como definir, ou melhor secalhar sei mas não quero!!!!

Desde o principio de ano, depois das minhas pequenas férias de Natal, que me sinto exausta, desiludida e sempre num estado de alerta e preocupação.
O trabalho escasseia, o ambiente ainda que bastante agradável tem sempre as suas pequenas coisas que nos deixam, no minimo angustiados e sem motivação absolutamente nenhuma.
Os recentes episódios na familia deixaram-me assustada, aliás acho qu só agora começo a reagir a tudo o que se passou e estou a ir abaixo.

Durante o dia é fácil esquecer, ou não lembrar, das preocupações. Os amigos, os colegas, as pessoas de quem gostamos deixam-nos com um sorriso na cara e com a alma lavada. Quando chega a esta hora, em que o silêncio toma conta do meu quarto e os olhos começam a fehar, a cabeça começa a trabalhar e aí surgem todas as desilusões, dores, complicações que se tentou esquecer durante o dia.

Sei que hoje estou ainda pior, sem razão em especial ou por todas as razões, mas sinto-me ansiosa, triste, nervosa, com dores de estomago, com vontade de chorar e principalmente com vontade de dormir durante muito tempo.

É fácil parecer forte, aguentar as pontas, ouvir os problemas dos outros, pior pior é resolvermos os nossos.

Sim, também é verdade que isto pode ser o spm!

Não quero ir ao médico, mas começo a reconhecer sintomas dos quais não gosto. O cansaço extremo, a desilusão, a tristeza, o não querer e não conseguir falar com ninguém do que sinto, a total inercia para resolver problemas, a falta de motivação, são sintomas muito familiares. Já os senti antes, já aqui estive e não quero voltar atrás!!!!

Sim, vocês que sei que mais cedo ou mais tarde vão ler o que escrevi aqui, não se preocupem em demasia. Talvez isto seja mais um desabafo, uma maneira de tentar sentir-me melhor, um escape. Não quero falar sobre isso, preciso de espaço, preciso de ser eu a tomar essa decisão, mais cedo ou mais tarde eu acabo por abrir o coração. Quem sabe sabado, quem sabe nunca!!!!

Uma coisa eu sei, tenho uns amigos fabulosos!!! Os que estão comigo há muito tempo, quase uma vida e os que estão comigo há pouco mas com quem acabo por passar mais tempo do que com a familia.

Sempre tive esta parvoíce de que não faço amigos no trabalho, mas meus amigos vocês sabem que não é assim!!! Gosto mesmo de vocês e estarei sempre connvosco, mesmo quando estou de castigo.

OS meus amigos de sempre, são isso mesmo os de sempre, os melhores, insubstituiveis!!!! divertimo-nos à volta de uma mesa cheia, de uma mesa vazia, de um computador, deitados nos sofas, com sono, de manhã, ao fim do dia. Chateamo-nos, perdemos a paciência uns com os outros de vez em quando, mas quando precisamos de alguém que nos dê um minuto de atenção sabemos sempre onde estamos. O mais importante é que nunca nos cansamos de estarmos juntos e de rir!!! Adoro-vos mas isso também não é novidade nenhuma.

A minha familia é a melhor do mundo. Temos problemas, como todos mas quando chega o fim de semana, aundo sei que está na altura de os rever todos os problemas se resolvem.
Ver o meu pai, receber os mimos da mãe, comer a melhor comidinha do mundo e depois ficar ali sentadinha à lareira é o melhor que me podem dar !!! Ver os tios, os priminhos que me enchem de orgulho com todas as parvoíces e com os sorrisos lindos, deixam -me feliz.

Só de escrever sobre todos vocês o coração até parece qu anima. Vai na volta e todo este post também resulta da falta de mimos. Estou carente, será?????

Agora, meia hora depois vou mas é tentar por a cabeça na almofada e Happy Thoughts como o Peter Pan!!!!!

3 comments:

Karla said...

Sábado, querida. Sábado lá estaremos! Um beijo grande de quem te quer muito bem :)

Xana(x) said...

O que dizer, amiga, depois de tudo isto que li? Não querendo escrever coisas banais, apesar de importantes (nomeadamente que te adoro; sabes disso, não sabes?), quero apenas dizer que ainda bem que o escreveste e ainda bem que o li. Tudo o resto virá por si...

Anonymous said...

Ora então diz que estamos lá para a parvoíce e não só, como muito bem sabe!

 
badge